Nada sober vós sem vós

Log in
updated 9:43 PM WEST, Jul 19, 2018
Informação:
ACOMPANHE: Todas as novidades sobre os projetos com 'marca' Plural&Singular. Além do concurso de fotografia internacional em que TODOS cabem - cujas candidaturas abrem no final de julho e decorrem até 15 de outubro - avançamos com formações em Comunicação Inclusiva e Sexualidade&Afetos, o projeto "Nós os cuidadores - sessões de grupo para cuidadores", caminhadas temáticas, noites interculturais e com candidaturas ao ERASMUS+  Consulte também a página do Facebook do Núcleo de Inclusão, Comunicação e Media, a do Green Harmony e adira ao nosso grupo de debate e partilha

Lisboa: Marcha pela Vida Independente

Assinalando o Dia Europeu da Vida Independente, no próximo sábado, 5 de maio, realiza-se a partir das 14h30, em Lisboa, uma Marcha pelo direito à Vida Independente, a uma vida digna e ao empoderamento das pessoas com diversidade funcional.

Encontro de cuidadores em Guimarães

Um grupo de cuidadores informais vimaranenses decidiu replicar a manifestação marcada para 19 de maio, em Lisboa, pelo que Guimarães também será palco de uma iniciativa sobre desta temática: está agendada para o de Largo de Donães, no centro histórico, no mesmo dia às 14h30. O objetivo é reivindicar a aprovação do Estatuto de Cuidador Informal. E a Plural&Singular é parceira na organização do evento.

Porto: Plural&Singular participa em aula aberta

Amanhã, às 10h00, Sofia Pires, em representação da Plural&Singular, vai participar numa aula aberta na Universidade Lusófona do Porto, para, no âmbito da unidade curricular de Ciberjornalismo, discutir o tema da inclusão social através dos média: “Como dar voz ao mundo ao redor?”.

Encontro de Familias com Trisonomia 21 en Madeira

A Associação Pais 21, juntamente com Dançando com a diferença, organizam para o dia 24 e 25 de Março o 8º Encontro Nacional de Familias 21 em Funchal (Região Autónoma da Madeira). Sob o tema "Profissionalização", esta reunião anual permitirá que os participantes partilhem todos os tipos de experiência profissional e pessoal no campo da vida sócio-profissional de jovens e adultos com Trisonomia 21.

Leiria: 9º Encontro na Diferença "Pela estrada fora vou eu..."


A Cooperativa Ensino e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados de Leiria (CERCILEI) está organizando o que será o 9º Encontro nada Diferença "Pela estrada fora eu vou ...". Será uma conferência para compartilhar experiências científico-pedagógicas com a comunidade de educadores, profissionais e técnicos no campo da deficiência, familiares e público em geral.

Boas festas!!

Natal: Entre dar e receber, já sabe o que quer? 
2017: “Foi um ano particularmente saboroso para Portugal.” Concorda com a afirmação do primeiro-ministro, António Costa?
2018: Quais são os seus desejos para o próximo ano?

Vila Nova de Gaia: Lanche solidário “Vamos a ajudar o Miguel”

A Associação Nacional de Amputados (ANAMP) anuncia o lanche solidário "Vamos a ajudar o Miguel". Miguel, de 29 anos, trabalhou numa plantação de frutas quando sofreu um acidente com um engenho explosivo, o que o levou à amputação de ambos os braços e lhe criou outros problemas físicos graves.

Porto: APPACDM lança concurso nacional de obras de expressão plástica

A Associação Portuguesa dos Pais e Amigos do Cidadão com Deficiência Mental (APPACDM) do Porto, com o objetivo de promover “valores de solidariedade e de maior atenção para com todos os cidadãos”, apresenta na segunda-feira, dia 04 de dezembro, o CRIDEM 2018 – Concurso Nacional de Obras de Expressão Plástica de Pessoas com Deficiência Intelectual.

TODOS convidados para o evento “A Inclusão na Diversidade” que decorre a 3 de dezembro no CPF (em atualização)

Dia 3 de dezembro: Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, a Plural&Singular assinala o seu quinto aniversário, são lançados os vencedores do concurso de fotografia “A Inclusão na Diversidade”, é lançada a 19.ª edição da revista digital semestral e sorteadas as rifas relativas ao projeto “Nós os Cuidadores”. Reserve a data e junte-se a nós!

Viseu: Jornada de produção fotográfica solidária “Fora da Caixa”

Viseu será palco de uma produção solidária de fotografia para sensibilizar a sociedade para a inclusão de pessoas com deficiência. Esta iniciativa “Fora da Caixa” começa a 20 de novembro em diferentes espaços da cidade, dentre os quais estão o gabinete do presidente da Câmara Municipal de Viseu e o Aeródromo Gonçalves Lobato.

Plural&Singular hoje às 23h10 na TSF

Sofia Pires, uma das colaboradoras da Plural&Singular é a convidada de hoje, 23 de outubro no magazine semanal “Conversa Delas” da TSF, uma iniciativa que conta com a parceria do site Delas.pt.

Guimarães: Comunicação [in]acessível ou não? Eis a questão.

A Plural&Singular dá mais um passo rumo à inclusão, desta vez, no âmbito da Comunicação Acessível realizando uma ação de formação e sensibilização dirigida a jornalistas e outros profissionais e estudantes de comunicação. Esta iniciativa, que conta com a parceria do Projeto InMyShoes, realiza-se no Cineclube de Guimarães, no próximo sábado, dia 21 de outubro a partir das 9h30, prologando-se até às 18h30.

Prestação Social para a Inclusão avança em outubro

O Conselho de Ministros aprovou ontem um conjunto de diplomas que visa a valorização e maior integração das pessoas com deficiência, merecendo destaque os Modelos de Apoio à Vida Independente (MAVI) ainda sem data de implementação e a Prestação Social para a Inclusão (PSI) que entra em vigor em outubro.

4.ª edição do concurso de fotografia “A inclusão na diversidade”

Foi lançado em 2014 pela Plural&Singular, em parceria com o Centro Português de Fotografia (CPF), e em 2017 continua à procura de "inclusão na diversidade". O concurso de fotografia internacional em que TODOS cabem está de volta para mais uma edição, a quarta. No ano de arranque estiveram 61 imagens em concurso, um número que evoluiu para 85 na 2.ª edição. O desafio agora é claro mas não é simples: manter ou ultrapassar a o resultado da 3.ª edição: 144 fotografias. "Vamos tentar", responde a organização que avança com uma pergunta e imediatamente deixa a resposta: "Quer ajudar? Concorra". As candidaturas podem ser entregues por correio ou email até 15 de outubro.

Serviço 112 para pessoas surdas

Em maio, numa iniciativa que decorreu no Porto, a secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes, estimou que o serviço do número de emergência, 112 estará acessível às pessoas surdas até ao final deste ano.

Leiria: Palestras descontraídas na Fnac

O “Receitas ao Serão”, um projeto que pretende divulgar o trabalho realizado pela Cercilei, envolvendo a comunidade leiriense em debates sobre temas educativos e sociais, volta a marcar encontro hoje às 21h00 no “ambiente relaxado do café da Fnac”.

Vida Independente: Eduardo Jorge adia ação de protesto

As alterações ao "Modelo de Apoio à Vida Independente (MAVI)" apresentadas pela Secretária de Estado para a Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes, fizeram com que o ativista Eduardo Jorge adiasse o protesto de quatro dias pelo direito a uma Vida Independente (VI) porque vai dar o “benefício da dúvida” ao atual Governo.

Cerciespinho rumo à sustentabilidade ambiental

A Cerciespinho (Pólo da Idanha) constituiu-se parceira da Coopérnico, uma entidade preocupada com o desenvolvimento sustentável, para avançarem com um projeto de produção de energia 100% renovável, com o investimento de 100.000€ direto dos cidadãos e retorno positivo para a sociedade. 

Visita do Papa: Santuário de Fátima terá folheto inclusivo (C/ GALERIA)

O Santuário de Fátima e o Centro de Recursos para a Inclusão Digital do Politécnico de Leiria (CRID/IPLeiria) vão disponibilizar o “primeiro folheto inclusivo do mundo” durante a visita do papa Francisco a Portugal nos dias 12 e 13 de Maio.

Vidigueira: Exposição "Armadilhas Escondidas"

A Plural&Singular teve a honra de integrar o painel de jurados do concurso de fotografia “Armadilhas Escondidas”, cuja exposição é inaugurada amanhã, 20 de abril, pelas 18h00, no Centro Multifacetado de Novas Tecnologias de Vidigueira. 

Viana do Castelo: Desfile de moda inclusivo | Inscrições sábado, dia 29

A 20 de maio Viana do Castelo será palco de um desfile muito especial… A Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Viana do Castelo (APPACDM), em parceria com a Câmara Municipal de Viana do Castelo, a Associação Empresarial de Viana do Castelo (AEVC), a Associação Nacional para a Defesa Ambiental, Social e da Saúde (SOLARIS), e a Associação Zé Pedro promovem um desfile de moda inclusivo.

Manual para Pessoas com Deficiência Motora

A Associação Salvador vai lança quinta-feira um Manual para Pessoas com Deficiência Motora. Trata-se de uma iniciativa como objetivo facilitar a vida das pessoas com deficiência motora, dos seus familiares e cuidadores, assim como a de todos os profissionais ligados a esta área.

Leiria: VI Jornadas de Economia Social

As VI Jornadas de Economia Social, cujo tema é “Projetos sociais: da conceção aos resultados - o diálogo virtuoso entre financiadores e promotores” realizam-se a 4 de Abril no Teatro Miguel Franco, em Leiria.

David Rodrigues recebe prémio internacional

David Rodrigues, professor de Educação Especial e presidente da Pró-Inclusão - Associação Nacional de Docentes de Educação Especial, foi distinguido pela Divisão de Serviços e Educação Especial Internacional (DISES) do Conselho de Crianças Excecionais, a mais “prestigiada instituição mundial no campo específico da Educação Especial e Inclusiva”.  

Consulta pública para regulamentar o Apoio ao Funcionamento das ONGPD

O Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P. anunciou recentemente a consulta pública para a “elaboração de um regulamento que disciplinasse o procedimento de atribuição de apoios financeiros às organizações não governamentais das pessoas com deficiência (ONGPD) e definisse critérios objetivos, justos e rigorosos para a sua concessão”.

Humberto Santos integra a direção do Instituto Nacional de Reabilitação

O Governo decidiu avançar com a substituição do Conselho Diretivo do Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P. (INR, I.P.) e escolheu Humberto Santos, que deixa o Comité Paralímpico de Portugal, para assumir o cargo de presidente deste instituto público central tutelado pelo Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.

Assinar este feed RSS
Bingo sites http://gbetting.co.uk/bingo with sign up bonuses

publicidade

publicidade

Publicidade

22°C

Lisboa

Limpo

Humidade: 68%

Vento: 17.70 km/h

  • 20 Jul 2018 27°C 20°C
  • 21 Jul 2018 25°C 18°C

Publicidade