Nada sober vós sem vós

Log in
updated 2:04 PM WET, Mar 21, 2017
Informação:
PARTILHEM: A 17.ª edição da revista digital da Plural&Singular está online e disponível para download. Além dos resultados da 3.ª edição do concurso "A Inclusão na Diversidade", destacamos uma "Grande Entrevista" com Ana Sofia Antunes, secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência que faz um balanço de um ano de Governo

David Rodrigues recebe prémio internacional

David Rodrigues, professor de Educação Especial e presidente da Pró-Inclusão - Associação Nacional de Docentes de Educação Especial, foi distinguido pela Divisão de Serviços e Educação Especial Internacional (DISES) do Conselho de Crianças Excecionais, a mais “prestigiada instituição mundial no campo específico da Educação Especial e Inclusiva”.  

Consulta pública para regulamentar o Apoio ao Funcionamento das ONGPD

O Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P. anunciou recentemente a consulta pública para a “elaboração de um regulamento que disciplinasse o procedimento de atribuição de apoios financeiros às organizações não governamentais das pessoas com deficiência (ONGPD) e definisse critérios objetivos, justos e rigorosos para a sua concessão”.

ANACED apresenta diretórios sobre Acessibilidade em Espaços Culturais e Artísticos dos distritos de Aveiro e Braga

A Associação Nacional de Arte e Criatividade de e para Pessoas com Deficiência (ANACED) com o cofinanciamento do Instituto Nacional para a Reabilitação, I. P., no âmbito do seu Programa de Financiamento a Projetos, criou os diretórios sobre Acessibilidade em Espaços Culturais e Artísticos dos distritos de Aveiro e Braga, que dão a conhecer as condições de acessibilidade dos equipamentos culturais que se disponibilizaram para responderem ao questionário para aferir sobre as mesmas.

Abertas candidaturas à Marca Entidade Empregadora Inclusiva

Estão abertas, até 28 fevereiro, as candidaturas à Marca Entidade Empregadora Inclusiva, uma distinção que pretende promover o reconhecimento público de práticas de gestão abertas e inclusivas, desenvolvidas por entidades empregadoras relativamente às pessoas com deficiência e incapacidade.

Entrevista à secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência

Em entrevista à Plural&Singular, no final de novembro de 2016, Ana Sofia Antunes informou que os concursos para os projetos-piloto para a criação dos Centros de Apoio à Vida Independente (CAVI) deverão abrir no primeiro trimestre de 2017, uma novidade confirmada recentemente pelo ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Vieira da Silva. 

A festa da inclusão na diversidade

O anúncio e entrega de prémios da 3.ª edição concurso de fotografia “A inclusão na diversidade” decorreu sábado, 3 de dezembro, no Centro Português de Fotografia (CPF), no Porto, juntando os vencedores, amantes da fotografia, amigos da Plural&Singular, bem como muitas pessoas ligadas às áreas em destaque nesta iniciativa que tem como objetivo “desmistificar as diferenças”.

APPC: Vitalidade e realismo para 2017

A Associação do Porto de Paralisia Cerebral (APPC) realizou a 18 de novembro uma assembleia geral que serviu para discutir e aprovar o plano de atividades para 2017. Nota da instituição fala em “vitalidade e realismo das propostas delineadas para o próximo ano”.

Estão TODOS convidados para este evento dedicado à inclusão na diversidade

No sábado, 03 de dezembro, comemora-se o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência e, partindo da convicção de que assinalar, divulgar e refletir sobre o real significado desta data é missão de TODOS, a Plural&Singular criou o concurso de fotografia “A Inclusão na Diversidade” e o Centro Português de Fotografia aceitou o desafio de ser parceiro desta iniciativa que já vai na 3.º edição.

O decreto-lei sobre acessibilidade faz 10 anos

O último decreto-lei sobre acessibilidade (DL163/2006) completa este ano o décimo aniversário e como tal a Sociedade Portuguesa de Engenharia de Reabilitação e Acessibilidade (SUPERA) e o Centro de Recursos para a Inclusão Digital do Politécnico de Leiria (CRID/ESECS/IPLeiria) dedicaram o dia 19 de novembro, à análise dos dez anos de aplicação desta legislação.

Agenda nacional das comemorações do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

No dia 3 de dezembro comemora-se o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência e a Plural&Singular propõe-se a dar nota dos eventos organizados para assinalar este dia. Solicita-se a todas as instituições que nos enviem para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. as respetivas atividades comemorativas.

“A inclusão na diversidade”: júri já decidiu

O júri do concurso de fotografia “A inclusão na diversidade” promovido pela Plural&Singular – o fotojornalista Paulo Pimenta, o juiz Álvaro Laborinho Lúcio e a técnica do CPF, Sónia Silva – já avaliou as 144 fotografias participantes na 3.ª edição desta iniciativa e escolheu as três melhores com base nos seguintes critérios: adequação ao tema do concurso; originalidade, criatividade e composição. 

O concurso de fotografia “A inclusão na diversidade” avança para mais uma edição

O concurso de fotografia “A inclusão na diversidade”, lançado em 2014 pela Plural&Singular, em parceria com o Centro Português de Fotografia (CPF), está de volta para mais uma edição. No ano de arranque estiveram 61 imagens em concurso, um número que evoluiu para 85 na 2.ª edição. O desafio agora é claro e simples: ultrapassar a centena de “exemplares” de inclusão ou exclusão. Quem abraça este repto? As candidaturas podem ser entregues por correio ou email até 15 de outubro. 

Desafio: Onde está… a Inclusão?

A Plural&Singular encontrou no Parque do Covelo, concelho do Porto, exemplos de inclusão. E partindo desta descoberta, lançamos um desafio aos nossos leitores, associações, malta que gosta de passear e ‘flashar’… Sejam atentos ou simplesmente curiosos: estão TODOS convocados para a Seleção “Paparazzis da Inclusão”!

Prémios Acesso Cultura 2016

A Acesso Cultura, associação que se dedica à análise das acessibilidades em espaços culturais, revelou os Prémios Acesso Cultura 2016 no dia 17 de junho, numa cerimónia no Museu Nacional de Arte Contemporânea - Museu do Chiado, em Lisboa.

CNOD diz que Portugal não é acessível

Amanhã, 15 de junho, às 18h00, a Confederação Nacional de Organismos de Deficientes (CNOD), a Associação Portuguesa de Deficientes (APD) e a Associação Nacional dos Deficientes Sinistrados do Trabalho (ANDST) vão fazer um passeio pelo Largo do Rato para demonstrar como é que um dos largos mais importantes de Lisboa pode transtornar a vida de tanta gente.

Assinar este feed RSS
Bingo sites http://gbetting.co.uk/bingo with sign up bonuses

publicidade

publicidade

Publicidade

2°C

Lisboa

Partly Cloudy

Humidity: 61%

Wind: 17.70 km/h

  • 24 Mar 2017 10°C 1°C
  • 25 Mar 2017 16°C 9°C

Publicidade