Nada sober vós sem vós

Log in
updated 8:11 AM WEST, Oct 3, 2020
Informação:
TODOS CONVIDADOS: aniversário da Plural&Singular que é já terça-feira, Dia Internacional da Pessoa com Deficiência | Cerimónia no CPF, no Porto, a partir das 16:00 com entrega de prémios do concurso de fotografia "A Inclusão na Diversidade" e lançamento da 23.ª edição da revista digital Plural&Singular 

Estão abertas as candidaturas ao concurso internacional de fotografia “A inclusão na diversidade”

Estão abertas as candidaturas ao concurso internacional de fotografia “A inclusão na diversidade”: Lançado em 2014 pela Plural&Singular, em parceria com o Centro Português de Fotografia (CPF), local que acolhe a exposição dos vencedores, este concurso de fotografia, em 2020, continua à procura da "inclusão na diversidade" e desafia tanto fotógrafos amadores como profissionais a participar. As candidaturas podem ser entregues por correio ou email até 15 de outubro.

Guimarães: Plural&Singular “troca por miúdos” conceitos complexos na ASSP

A Plural&Singular, marca gerida pelo Núcleo de Inclusão, Comunicação e Media, e a Delegação de Guimarães da Associação de Solidariedade Social dos Professores (ASSP Guimarães) apostam no desenvolvimento do projeto “Trocar por miúdos - Eu, o outro e o mundo”- conceitos complexos explicados às crianças e jovens” e vão desenvolver, a partir de hoje, 29 de junho, 10 sessões dirigida ao público infantojuvenil que frequenta as atividades de tempos livres nas férias de verão.

Guimarães: Open de Judo Adaptado

A Cercigui de Guimarães em parceria com a secção de judo do Vitoria Sport Clube realizou o Open de Judo de Guimarães a 22 de fevereiro no Dojo do Vitória SC, no Estádio D. Afonso Henriques. 

Albufeira: derruba mitos e preconceitos da “Sexualidade na Deficiência”

No dia 14 de fevereiro, a partir das 10h00, a Biblioteca Municipal Lídia Jorge, em Albufeira, recebe o Simpósio sobre a “Sexualidade na Deficiência” que conta com a participação do psicólogo clínico e sexólogo, Jorge Cardoso, a vereadora do município de Vila Franca de Xira, Manuela Ralha, e a psicóloga clínica e neuropsicóloga, Ana Garrett.

Transportes públicos: o Sérgio "reclamou", a Carris respondeu

Sérgio Alexandre Lopes na madrugada do dia 01 de janeiro não teve tarefa fácil para regressar a casa depois de festejar a passagem de ano. O autocarro da Carris, em Lisboa, em que deveria seguir tinha a rampa avariada e o habitual “vai ter que esperar pelo próximo” desta vez encontrou um cidadão com mobilidade reduzida com vontade de dizer basta. Sérgio Alexandre Lopes decidiu bloquear a passagem do autocarro e desde essa altura o tema tem dado “pano para mangas”.

A festa acabou, mas fica a exposição “A inclusão na diversidade” até final do mês

Quem for agora visitar o Centro Português de Fotografia vai encontrar, até ao final de dezembro, as fotografias vencedoras da 6.ª edição do concurso internacional de fotografia “A inclusão na diversidade”. Já não há vestígios do evento de terça-feira, dia 03 de dezembro, que juntou vários amigos da Plural&Singular e apaixonados desta arte. Só a memória dos presentes e algumas imagens guardam os momentos partilhados para mais tarde recordar.

“Feitas de Ferro, desenhadas a carvão” da APPC estreia sábado em Paranhos Destaque

A violência sobre as mulheres é o ponto de partida da mais recente produção do grupo “Era uma vez... Teatro”, da Associação do Porto de Paralisia Cerebral (APPC)

A estreia está agendada para sábado às 21h30, no Auditório Horácio Marçal (Junta de Freguesia de Paranhos). Em cena serão apresentadas as histórias de dez mulheres que decidem “romper o palco e aumentar as possibilidades de sobrevivência” – despindo aquilo que o coletivo de teatro da APPC retrata como um “silêncio indigno das mulheres maltratadas”.

A Plural&Singular faz anos e o concurso de fotografia canta-lhe os parabéns

Os vencedores do concurso internacional de fotografia “A inclusão na diversidade” já foram selecionados do leque de 100 fotografias recebidas e serão dados a conhecer a 03 de dezembro no Centro Português de Fotografia, no Porto, altura em que se vai cantar os parabéns à Plural&Singular pelos sete anos de existência desta revista digital dedicada à temática da deficiência/diversidade funcional.

Quase três centenas de participantes na Academia FORMEM 2019

 

293 pessoas participaram na 3.ª edição da Academia FORMEM, uma iniciativa organizada pela Federação Portuguesa de Centros de Formação Profissional e Emprego de Pessoas com Deficiência (FORMEM) que, anualmente, se compromete a proporcionar a todos o interessados um evento para estimular a aprendizagem e a reflexão de temas relacionados com o apoio às pessoas com deficiência e incapacidade.

“A inclusão na diversidade”: Uma centena de imagens para avaliar sexta-feira

Nem mais, nem menos, foram 100 as fotografias recebidas, num total de 42 candidaturas, no âmbito do concurso internacional de fotografia “A inclusão na diversidade” da Plural&Singular. E é já na sexta-feira, dia 08 de novembro, que o trio de jurados vai avaliar a centena de imagens candidatas da edição de 2019 desta "maratona fotográfica" em homenagem à inclusão e à diversidade.

Dia nacional da Paralisia Cerebral

As Comemorações do Dia Nacional da Paralisia Cerebral, que se assinala amanhã, 20 de outubro, acontecem em Guimarães para celebrar também os 25 anos da Associação de Paralisia Cerebral de Guimarães (APCG).

“A inclusão na diversidade”: Veja as fotografias vencedoras das cinco edições do concurso com descrição

Disponibilizámos “em modo teste” as descrições das 16 fotografias vencedoras das cinco edições do Concurso Internacional de Fotografia “A inclusão na diversidade”, um trabalho que só foi possível realizar graças à parceria que o Instituto Politécnico de Leiria, no âmbito do mestrado em Comunicação Acessível estabeleceu com o Núcleo de Inclusão, Comunicação e Media que gere a marca ‘Plural&Singular’.

Universidade do Minho: Capacitar mulheres com deficiência

“Capacitar mulheres com deficiência [Empowering Women with Disabilities]” é o mote para a iniciativa programada para amanhã, 02 de outubro, no âmbito do Projeto Europeu RISEWISE – “RISE Women with disabilities In Social Engagement” a realizar na sala 0.29 da Escola de Arquitetura da Universidade do Minho no campus de Azurém, em Guimarães.

Coimbra: Academia FORMEM 2019 é já em outubro

A 3.ª edição da Academia FORMEM, uma iniciativa organizada pela Federação Portuguesa de Centros de Formação Profissional e Emprego de Pessoas com Deficiência (FORMEM) e cofinanciada pelo Programa de Financiamento a Projetos do Instituto Nacional Para a Reabilitação (INR,I.P.), realiza-se de 21 a 25 de outubro no Centro Tecnológico da Cerâmica e do Vidro, em Coimbra.

2019: Estão abertas as candidaturas ao concurso internacional de fotografia “A inclusão na diversidade”

 

Estão abertas, até 15 de outubro, as candidaturas ao concurso internacional de fotografia “A inclusão na diversidade”. E na sexta edição desta iniciativa a organização quer chamar a atenção para as questões de género e, ao mesmo tempo, tornar o concurso de fotografia ainda mais acessível graças à parceria com o mestrado em Comunicação Acessível do Instituto Politécnico de Leiria.

Gondomar, Porto e Gaia foram “palcos” para o “Extremus 2019” (VER GALERIA)

Alguns dos principais palcos do Grande Porto receberam, entre 4 e 18 de maio, mais uma edição do “Extremus – Festival Internacional de Expressões na Música, Dança e Teatro”. Da responsabilidade da companhia “Era uma vez... Teatro” da Associação do Porto de Paralisia Cerebral, que contou com o apoio do Programa de Financiamento a Projetos do INR, I.P., apresentou um total de 21 atividades (desde peças de teatro, música, workshop, dança e conferências). O final foi em Gondomar, nos jardins da Biblioteca Municipal, com a apresentação da coprodução internacional “Mapatge del quotidià (mapeamento do quotidiano)”.

BRAGANÇA: Festival de Cinema Acessível

Arranca hoje o Festival de Cinema Acessível promovido pelos alunos de mestrado de Tradução da Escola Superior de Educação (ESSE) do Instituto Politécnico de Bragança, uma iniciativa dedicada a pessoas cegas e surdas que vão poder assistir a sessões de cinema oferecidas pela comunidade académica.

Politécnico de Leiria apresenta livro infantil multiformato “Comboio de lata”

O Centro de Recursos para a Inclusão Digital da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Politécnico de Leiria apresenta na próxima semana o livro infantil multiformato “Comboio de lata”, obra da autoria da Universidade Sénior da Marinha Grande/Projetos de Vida Sénior, bem como de meninos do Jardim de Infância da Boavista, do Agrupamento de Escolas Marinha Grande Nascente.

Festival Extremus com iniciativas no Porto, Gondomar e Vila Nova de Gaia

A 16.ª edição do Festival Internacional de Expressões na Música, Dança e Teatro Extremus, arranca hoje e estende-se até 18 de maio. À Plural&Singular, a organização destacou a realização de um ‘workshop' que visa contrariar a ideia de que “para a deficiência qualquer coisa serve” e a conferência “Arte Inclusiva para ocupar ou desocupar”.

Guimarães: Cuidadores informais plantam árvores

Em jeito de celebração da entrada da primavera e para assinalar o Dia da Árvore, os participantes no projeto “Nós, os cuidadores - Sessões de grupo para cuidadores informais”, desenvolvido pela Plural&Singular, marca gerida pelo Núcleo de Inclusão, Comunicação e Media, esta sexta-feira, dia 22 de março vão plantar árvores na zona da ponte romana junto ao Laboratório da Paisagem, em Creixomil, Guimarães.

Falecimento do presidente da Direção Nacional da ADFA

A Plura&Singular e o Fórum Municipal das Pessoas com Deficiência lamentam o falecimento inesperado do presidente da Direção Nacional da Associação dos Deficientes das Forças Armadas (ADFA), o Comendador José Eduardo Gaspar Arruda, no dia 26 de janeiro no Hospital da Cruz Vermelha Portuguesa, em Lisboa.

Medidas importantes do Orçamento de Estado 2019

O Instituto Nacional para a Reabilitação no respetivo site destaca oito das medidas que o Orçamento de Estado para 2019, aprovado pela Lei nº 71/2019, de 31 de dezembro, que entrou em vigor dia 1 de janeiro de 2019, prevê implementar no âmbito da promoção da inclusão das pessoas com deficiência.

Cercigui lança Selo Solidário com o apoio da ACIG

O Selo Solidário foi lançado pela Cercigui - Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos Com Incapacidades de Guimarães, Crl no dia 21 de fevereiro no Salão Nobre da Associação Comercial e Industrial de Guimarães, entidade que apoia este projeto.

Fórum Municipal das Pessoas com Deficiência é parceiro do projeto SW-UP

No dia 14 de janeiro, o projeto SW-UP (Sports for Women in Urban Places) reuniu com os parceiros locais na área da deficiência - o Fórum Municipal das Pessoas com Deficiência, a Cercigui e a Associação de Paralisia Cerebral de Guimarães (APCG) - para refletir sobre aquele que é um dos tópicos em discussão deste projeto: o planeamento urbano e desportivo para a inclusão.

O judo ao serviço da inclusão

O Mestre Mário Emídio Oliveira, por ocasião do Open Nacional de Judo Adaptado para a Deficiência Intelectual Masculino e Feminino – Divisão I – Absolutos que se realiza a 23 de fevereiro, recebeu o Fórum no Dojo do Judo Vitória, no Estádio D. Afonso Henriques em Guimarães para falar sobre a modalidade que tanto tem contribuído para demonstrar que o desporto é para TODOS.

Assinar este feed RSS
Bingo sites http://gbetting.co.uk/bingo with sign up bonuses

4°C

Lisboa

Limpo

Humidade: 49%

Vento: 14.48 km/h

  • 03 Jan 2019 7°C 3°C
  • 04 Jan 2019 8°C 1°C