Nada sober vós sem vós

Log in
updated 9:29 AM WEST, Sep 10, 2019
Informação:
JÁ DISPONÍVEL: 22.ª edição da revista digital semestral Plural&Singular para 'download' e visualização 'online' | CONCURSO DE FOTOGRAFIA com prazo de candidaturas já aberto, consulte o regulamento!

2019: Estão abertas as candidaturas ao concurso internacional de fotografia “A inclusão na diversidade”

 

Estão abertas, até 15 de outubro, as candidaturas ao concurso internacional de fotografia “A inclusão na diversidade”. E na sexta edição desta iniciativa a organização quer chamar a atenção para as questões de género e, ao mesmo tempo, tornar o concurso de fotografia ainda mais acessível graças à parceria com o mestrado em Comunicação Acessível do Instituto Politécnico de Leiria.

Gondomar, Porto e Gaia foram “palcos” para o “Extremus 2019” (VER GALERIA) Destaque

Alguns dos principais palcos do Grande Porto receberam, entre 4 e 18 de maio, mais uma edição do “Extremus – Festival Internacional de Expressões na Música, Dança e Teatro”. Da responsabilidade da companhia “Era uma vez... Teatro” da Associação do Porto de Paralisia Cerebral, que contou com o apoio do Programa de Financiamento a Projetos do INR, I.P., apresentou um total de 21 atividades (desde peças de teatro, música, workshop, dança e conferências). O final foi em Gondomar, nos jardins da Biblioteca Municipal, com a apresentação da coprodução internacional “Mapatge del quotidià (mapeamento do quotidiano)”.

BRAGANÇA: Festival de Cinema Acessível

Arranca hoje o Festival de Cinema Acessível promovido pelos alunos de mestrado de Tradução da Escola Superior de Educação (ESSE) do Instituto Politécnico de Bragança, uma iniciativa dedicada a pessoas cegas e surdas que vão poder assistir a sessões de cinema oferecidas pela comunidade académica.

Politécnico de Leiria apresenta livro infantil multiformato “Comboio de lata”

O Centro de Recursos para a Inclusão Digital da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Politécnico de Leiria apresenta na próxima semana o livro infantil multiformato “Comboio de lata”, obra da autoria da Universidade Sénior da Marinha Grande/Projetos de Vida Sénior, bem como de meninos do Jardim de Infância da Boavista, do Agrupamento de Escolas Marinha Grande Nascente.

Festival Extremus com iniciativas no Porto, Gondomar e Vila Nova de Gaia

A 16.ª edição do Festival Internacional de Expressões na Música, Dança e Teatro Extremus, arranca hoje e estende-se até 18 de maio. À Plural&Singular, a organização destacou a realização de um ‘workshop' que visa contrariar a ideia de que “para a deficiência qualquer coisa serve” e a conferência “Arte Inclusiva para ocupar ou desocupar”.

Guimarães: Cuidadores informais plantam árvores

Em jeito de celebração da entrada da primavera e para assinalar o Dia da Árvore, os participantes no projeto “Nós, os cuidadores - Sessões de grupo para cuidadores informais”, desenvolvido pela Plural&Singular, marca gerida pelo Núcleo de Inclusão, Comunicação e Media, esta sexta-feira, dia 22 de março vão plantar árvores na zona da ponte romana junto ao Laboratório da Paisagem, em Creixomil, Guimarães.

Falecimento do presidente da Direção Nacional da ADFA

A Plura&Singular e o Fórum Municipal das Pessoas com Deficiência lamentam o falecimento inesperado do presidente da Direção Nacional da Associação dos Deficientes das Forças Armadas (ADFA), o Comendador José Eduardo Gaspar Arruda, no dia 26 de janeiro no Hospital da Cruz Vermelha Portuguesa, em Lisboa.

Medidas importantes do Orçamento de Estado 2019

O Instituto Nacional para a Reabilitação no respetivo site destaca oito das medidas que o Orçamento de Estado para 2019, aprovado pela Lei nº 71/2019, de 31 de dezembro, que entrou em vigor dia 1 de janeiro de 2019, prevê implementar no âmbito da promoção da inclusão das pessoas com deficiência.

Cercigui lança Selo Solidário com o apoio da ACIG

O Selo Solidário foi lançado pela Cercigui - Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos Com Incapacidades de Guimarães, Crl no dia 21 de fevereiro no Salão Nobre da Associação Comercial e Industrial de Guimarães, entidade que apoia este projeto.

Fórum Municipal das Pessoas com Deficiência é parceiro do projeto SW-UP

No dia 14 de janeiro, o projeto SW-UP (Sports for Women in Urban Places) reuniu com os parceiros locais na área da deficiência - o Fórum Municipal das Pessoas com Deficiência, a Cercigui e a Associação de Paralisia Cerebral de Guimarães (APCG) - para refletir sobre aquele que é um dos tópicos em discussão deste projeto: o planeamento urbano e desportivo para a inclusão.

O judo ao serviço da inclusão

O Mestre Mário Emídio Oliveira, por ocasião do Open Nacional de Judo Adaptado para a Deficiência Intelectual Masculino e Feminino – Divisão I – Absolutos que se realiza a 23 de fevereiro, recebeu o Fórum no Dojo do Judo Vitória, no Estádio D. Afonso Henriques em Guimarães para falar sobre a modalidade que tanto tem contribuído para demonstrar que o desporto é para TODOS.

A festa da inclusão é já segunda-feira: TODOS convidados!

A festa anual da inclusão acontece segunda-feira no Centro Português de Fotografia (CPF), no Porto, e TODOS estão convidados! Faltam cinco dias para evento que marca o sexto aniversário da Plural&Singular e a entrega de prémios da quinta edição do concurso internacional de fotografia “A Inclusão na Diversidade”. Não faltem!

Plural&Singular: Autarquia vimaranense aposta na formação em comunicação acessível e inclusiva

A Plural&Singular na próxima segunda-feira, dia 26 de novembro, está responsável por ministrar a ação de formação e sensibilização sobre comunicação acessível e inclusiva aos elementos do Fórum Municipal das Pessoas com Deficiência de Guimarães. Esta iniciativa realiza-se no auditório da FRATERNA – Centro Comunitário de Solidariedade e Integração Social, no dia 26 de novembro a partir das 14h30, prologando-se até às 17h30.

Vida Independente: novo protesto de Eduardo Jorge em frente da Assembleia da República

Eduardo Jorge, tetraplégico e ativista, volta à Assembleia da República, de 01 a 04 de dezembro para “uma ação de sensibilização em favor da Vida Independente”, propondo-se a estar deitado numa cama, e fechado dentro de uma gaiola, que será aberta somente para permitir a entrada do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, do Primeiro Ministro Antónia Costa e do Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Vieira da Silva.

Póvoa de Lanhoso: II Fórum Nacional para a Diversidade

A Carta Portuguesa para a Diversidade – criada para encorajar os empregadores a implementar e desenvolver políticas e práticas internas de promoção da diversidade - avança com a realização da segunda edição do Fórum Nacional para a Diversidade nos dias 21 e 22 de novembro na Póvoa de Lanhoso.

Braga: Plural&Singular integra o painel “A promoção da diversidade social nos/dos média portugueses: da investigação à intervenção”

A revista digital Plural&Singular foi convidada a integrar o painel “A promoção da diversidade social nos/dos média portugueses: da investigação à intervenção” do I Encontro do Grupo de Trabalho de Comunicação Intercultural da Sopcom-Associação Portuguesa de Ciências da Comunicação que se realiza amanhã, dia 4 de outubro, no Mosteiro de São Martinho de Tibães, em Braga.

Exposição da Cedema no Museu Bordalo Pinheiro

A inauguração da exposição que narra a história do Ratinho Marinheiro em peças de cerâmica criadas pelos clientes da CEDEMA - Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Mentais Adultos acontece na quinta-feira, 20 de setembro, a partir das 15h00.

Assinar este feed RSS
Bingo sites http://gbetting.co.uk/bingo with sign up bonuses

publicidade

publicidade

Publicidade

4°C

Lisboa

Limpo

Humidade: 49%

Vento: 14.48 km/h

  • 03 Jan 2019 7°C 3°C
  • 04 Jan 2019 8°C 1°C

Publicidade