Nada sober vós sem vós

Log in
updated 2:04 PM WET, Mar 21, 2017
Informação:
PARTILHEM: A 17.ª edição da revista digital da Plural&Singular está online e disponível para download. Além dos resultados da 3.ª edição do concurso "A Inclusão na Diversidade", destacamos uma "Grande Entrevista" com Ana Sofia Antunes, secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência que faz um balanço de um ano de Governo

Entrevista ao pioneiro do Movimento de Vida Independente na Europa: Adolf Ratzka

Em entrevista à Plural&Singular, Adolf Ratzka, o fundador do Independent Living Institute da Suécia e o pioneiro do Movimento de Vida Independente na Europa, falou sobre a implementação desta filosofia num mundo perfeito e a que é feita no mundo real, mas também teceu alguns comentários à realidade portuguesa que, no seu olhar, assumidamente, superficial considerou que pode ser propícia à implementação de mudanças a este nível. 

Descubra como pode um cavalo mudar uma vida…

A Associação Portuguesa de Terapias Equestres e Complementar (APTEC) realiza no fim de semana de 25 e 26 de junho um Fórum Ibérico de Intervenções Assistidas com Cavalos. O evento visa divulgar as Intervenções Assistidas com Cavalos (IAC), demonstrado a suas aplicações e promover o reconhecimento perante a sociedade e no âmbito do Sistema Nacional de Saúde.

Jornadas IPA: Afasia… E depois?

As primeiras jornadas nacionais sobre afasia decorrem sábado, na Fundação Manuel António da Mota, no Porto, com o Instituto Português da Afasia (IPA) a promover a discussão sobre estratégias emergentes que visam proporcionar mais qualidade de vida às pessoas com afasia.

Esclerose Múltipla: “Sermos mais do que ontem!”

O Dia Mundial da Esclerose Múltipla comemorou-se a 25 de maio e a Plural&Singular aproveita para recordar a reportagem publicada em dezembro de 2013 na nossa 5.ª edição da revista digital trimestral com o título “Sermos mais do que ontem!”. Falamos com a Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla mas também apresentamos o caso de superação de Diogo Tavares, estudante de artes que é autor da primeira ilustração publicada na nossa secção Sexualidade&Afetos.

Implante coclear: uma opção para quem quer ouvir!

Hoje assinala-se o Dia Internacional do Implante Coclear, um “pequeno milagre” que ajuda na descoberta ou redescoberta dos sons. Há pessoas surdas que vivem ainda no silêncio, mas muitas encontram nestes equipamentos a solução para a deficiência auditiva que, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), é incapacitante para cerca de 360 milhões de pessoas em todo o mundo. A propósito desta data a Plural&Singular recorda e recomenda o trabalho “Implante coclear: uma opção para quem quer ouvir!” publicado na 6.ª edição da revista digital trimestral (março/abril/maio de 2014)

Dia Nacional da Paralisia Cerebral

A 20 de outubro assinalou-se em Portugal, pela segunda vez na história do país, o Dia Nacional da Paralisia Cerebral, uma data que se revestiu de “festa” mas também serviu para alertar para os problemas enfrentados pelas 20 mil pessoas afetadas. A propósito da efeméride, a 9.ª edição da revista trimestral da Plural&Singular, lançada em dezembro de 2014, faz um périplo pelas comemorações e apresenta retratos, flashes e testemunhos que vai querer conhecer. 

Assinar este feed RSS
Bingo sites http://gbetting.co.uk/bingo with sign up bonuses

publicidade

publicidade

Publicidade

2°C

Lisboa

Partly Cloudy

Humidity: 61%

Wind: 17.70 km/h

  • 24 Mar 2017 10°C 1°C
  • 25 Mar 2017 16°C 9°C

Publicidade