Nada sober vós sem vós

Log in
updated 9:43 PM WEST, Jul 19, 2018
Informação:
ACOMPANHE: Todas as novidades sobre os projetos com 'marca' Plural&Singular. Além do concurso de fotografia internacional em que TODOS cabem - cujas candidaturas abrem no final de julho e decorrem até 15 de outubro - avançamos com formações em Comunicação Inclusiva e Sexualidade&Afetos, o projeto "Nós os cuidadores - sessões de grupo para cuidadores", caminhadas temáticas, noites interculturais e com candidaturas ao ERASMUS+  Consulte também a página do Facebook do Núcleo de Inclusão, Comunicação e Media, a do Green Harmony e adira ao nosso grupo de debate e partilha
Sofia Pires

Sofia Pires

URL do Sítio:

Ziza Vieira, o testemunho de uma cuidadora

O meu marido, Jorge Silva, tem 59 anos e sofre de demência de Alzheimer. Diagnosticado aos 53 anos, a sintomatologia tem vindo a agravar-se, principalmente nos últimos seis meses.

 

Com uma incapacidade de 76% em 2015, avaliada pela junta médica, a dependência já é quase total. Aquilo que começou por ser alguns esquecimentos e confusões, foi-se transformando em afasia completa, apatia, agitação psicomotora durante o dia e noite, confusão mental e dificuldade de orientação espaciotemporal.
Perante esta situação que atingiu a minha família, vi-me forçada a deixar o meu trabalho em 2010, altura em que alguns sintomas já apareciam, embora sem estarem formalmente diagnosticados. Por necessidade financeira, limitava-me a alguns serviços de limpeza, que ocupavam apenas algumas horas do meu dia. A certa altura, perante a dependência e exigência dos cuidados ao meu marido, tive mesmo que deixar por completo estes trabalhos. Ler mais

“Nós, os cuidadores” cria um novo grupo de apoio

O projeto “Nós, os cuidadores - Sessões de grupo para cuidadores informais” na próxima sexta-feira, dia 13 de julho, dá início às reuniões de um novo grupo de participantes no polo da Urbanização da Atouguia da Fraterna - Centro Comunitário de Solidariedade e Integração Social, em Guimarães.

Nós, os cuidadores: Pote da Felicidade circula em Guimarães

No âmbito do projeto “Nós, os cuidadores”, a Plural&Singular, marca gerida pelo Núcleo de Inclusão, Comunicação e Media, decidiu fazer uma “experiência social” e pôr em circulação o Pote da Felicidade, uma iniciativa para estimular o pensamento positivo, com o intuito de ir ao encontro de todos os cuidadores vimaranenses e sinalizá-los.

Assinar este feed RSS
Bingo sites http://gbetting.co.uk/bingo with sign up bonuses

publicidade

publicidade

Publicidade

22°C

Lisboa

Limpo

Humidade: 68%

Vento: 17.70 km/h

  • 20 Jul 2018 27°C 20°C
  • 21 Jul 2018 25°C 18°C

Publicidade