Nada sober vós sem vós

Log in
updated 10:59 AM WET, Dec 3, 2018
Informação:
EM BREVE: informações sobre concurso internacional de fotografia "A inclusão na diversidade" promovido pela Plural&Singular em parceria com o Centro Português de Fotografia entre outros projetos do Núcleo de Inclusão Comunicação e Media

Exposição da Cedema no Museu Bordalo Pinheiro

A inauguração da exposição que narra a história do Ratinho Marinheiro em peças de cerâmica criadas pelos clientes da CEDEMA - Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Mentais Adultos acontece na quinta-feira, 20 de setembro, a partir das 15h00.

Braga: visita guiada para pessoas com mobilidade reduzida

“À descoberta de Braga Romana” é o nome da visita guiada para pessoas com mobilidade reduzida que acontece na próxima sexta-feira, 25 de maio, com ponto de encontro às 11h00, no largo de São João do Souto, em Braga, graças à parceria da ADOC - Associação de Ocupação Constante com a APCB – Associação de Paralisia Cerebral de Braga.

“Maria Cereja e João Violino”: Rui Machado escreve, Carla Monteiro ilustra

O livro, na gaveta há dois anos, foi, corajosamente, lançado agora por Rui Machado, o escritor que é bravo pela obstinação em escrever, escrever, escrever e, mesmo sem apoios, pela persistência em publicar, publicar, publicar. E deste lado, os leitores que tiveram a sorte de conhecer as suas obras agradecem-lhe a teimosia e pedem mais. E ele acata o pedido. Agora decidiu escrever este conto infantojuvenil - apresentado no sábado, dia 21, pelas 17h00 no Fórum Cultural de Ermesinde, em Valongo - e promete lançar outra obra no final deste ano.

Cinema: “Sessões Descontraídas” em abril

No mês de abril, às 11h00 de domingo, os Cinemas NOS Colombo, em Lisboa, e Cinemas NOS NorteShopping, no Porto, fazem “Sessões Descontraídas” de cinema destinadas a famílias ou grupos com crianças pequenas, pessoas com défice de atenção, com condição do espectro autista, deficiências sensoriais ou intelectuais.

Espetáculo musical “Joana Reais & Convidados" no Teatro da Trindade

O Teatro da Trindade em Lisboa oferecerá uma oportunidade única para assistir ao espetáculo musical da artista brasileira "Joana Reais & Convidados" junto a artistas no auge de Maria João em um show de jazz, fado, morna e samba. Você não pode perder esta oportunidade, os tickets já estão à venda para o dia 1 de fevereiro e a preços muito acessíveis: entre 10 e 15 euros.

Viana do Castelo: Dança inclusiva para os sentidos e o dialogo

O Teatro Municipal de Sá de Miranda em Viana do Castelo acolhe o espetáculo de sucesso "O aqui: Esta tempo do mundo... Esta tempo de nós...". Produzido pela CIM-Companhia de Dança e co-produzido pela Vo'Arte, Teatro São Luiz e Teatro Nacional São João, o público poderá participar de uma bela jornada, onde explorar a comunicação com a pessoa e com os outros em um espetaculo da melhor dança inclusiva.

Lisboa: Descobrir a arte em família de forma inclusiva

“Arte Acessível” é uma iniciativa que acontece a 22 de abril, entre as 10h00 e as 17h00, com uma oferta diversificada, que parte dos diferentes acervos da Fundação Calouste Gulbenkian: o Museu, a Música e o Jardim, enquanto espaços inclusivos para visitas dançadas, desenhadas, oficinas e espetáculos. 

Linguagem Simples do Teatro Maria Matos premiada

O Teatro Municipal Maria Matos venceu a primeira edição do Prémio Acesso Cultura – Linguagem Simples, atribuído, graças à folha de sala do espetáculo “A Caminhada dos Elefantes”, de Inês Barahona e Miguel Fragata. 

Prémio Acesso Cultura 2017: Candidaturas abertas

Encontram-se abertas, até 23 de abril, as candidaturas ao Prémio Acesso Cultura, uma distinção criada pela associação com o mesmo nome para divulgar e promover as entidades e projetos que promovam a acessibilidade aos espaços culturais e à oferta cultural.

Companhia “Era uma vez… Teatro” lança casting

A “Era uma vez... Teatro”, companhia da Associação do Porto de Paralisia Cerebral (APPC), vai promover um casting para seleção de três atores/atrizes para as novas produções de 2017. O casting terá lugar no Auditório Horácio Marçal, e Paranhos, Porto, no dia 26 de janeiro (manhã e tarde).

Livro de Telma Monteiro com versão em braille

A judoca Telma Monteiro, que conquistou o bronze nos Jogos Olímpicos Rio2016, lançou recentemente o livro “Na vida com garra” que tem uma versão braille, destinada a pessoas com deficiência visual, numa sessão que também contou com a presença do judoca cego Miguel Vieira.

Debate: O que é o elitismo na cultura?

 

O último debate do ano organizado pela Acesso Cultura convida todos os que queiram participar a refletir sobre o elitismo na cultura - no dia 15 de Novembro, terça, às 18h30, em Évora (Direcção Regional da Cultura), Faro (Ginásio Clube de Faro), Lisboa (Casa Fernando Pessoa) e Porto (Museu das Marionetas do Porto). 

Lançamento de livro sobre esclerose múltipla

O livro “Esclerose Múltipla sem fronteiras” de Sorin Nicu é lançado amanhã a partir das 14hoo na sede da SPEM - Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla, em Lisboa e é apresentado pela enfermeira Raquel Cunha.

Apresentação do livro ‘O Velho Malaquias e o seu espelho mágico... Entre outros contos’

O livro ‘O Velho Malaquias e o seu espelho mágico... Entre outros contos’ é apresentado sexta-feira, 14 de outubro, pelas 21h30 no salão Nobre da União de Freguesias de Lordelo do Ouro e Massarelos, concelho do Porto. O autor, Nuno Meireles, tem paralisia cerebral e usa os pés para realizar várias tarefas do dia-a-dia.

Outubro: Agenda da ANACED

A Associação Nacional de Arte e Criatividade de e para Pessoas com Deficiência propõe, para o mês de outubro, diversas sugestões artísticas, culturais e de formação, esperando contribuir para momentos de enriquecimento, partilha e lazer.

Conferência anual da Acesso Cultura

A 17 de outubro a Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, recebe a conferência anual da Acesso Cultura intitulada “O quê? E então? Relevância dos conteúdos e acessibilidade da linguagem”. 

“Piu Caganita” é um livro para TODOS

O “Piu Caganita”, um livro multiformato impresso apto à leitura de todas as crianças, é apresentado sexta-feira, 17 de junho, às 18h30, na Escola Superior de Educação e Ciências Socias do Politécnico de Leiria. 

Semana Acesso Cultura 2016

A Acesso Cultura, completa três anos e para comemorar a data volta a promover uma semana, entre os dias 13 e 19 de junho, de atividades que pretendem contribuir para a reflexão em torno do que é a acessibilidade.

Porto: Lançamento do livro “Aparentemente Diferente”

Manuel Francisco Costa é designer gráfico na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP) mas também revela dotes para a escrita e, como tal, no dia 16 de abril, às 15h00, apresenta o livro “Aparentemente Diferente” no auditório 1 da faculdade.

Acesso às artes: uma questão de gestão

“Poderá haver um verdadeiro avanço na promoção da reflexão e da prática da acessibilidade – física, social, intelectual – se não houver um compromisso a nível de gestão?” é a questão lançada para a reflexão a realizar a 9 de março num evento com entrada livre organizado pela Acesso Cultura que se realizará no Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa. 

Assinar este feed RSS
Bingo sites http://gbetting.co.uk/bingo with sign up bonuses

publicidade

publicidade

Publicidade

3°C

Lisboa

Mostly Clear

Humidade: 91%

Vento: 17.70 km/h

  • 14 Dez 2018 9°C 3°C
  • 15 Dez 2018 8°C 6°C

Publicidade