Nada sober vós sem vós

Log in
updated 2:49 PM WEST, Apr 24, 2017
Informação:
PARTILHEM: A 17.ª edição da revista digital da Plural&Singular está online e disponível para download. Além dos resultados da 3.ª edição do concurso "A Inclusão na Diversidade", destacamos uma "Grande Entrevista" com Ana Sofia Antunes, secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência que faz um balanço de um ano de Governo

Espaço T: Galeria Inklusa - Arte e Inclusão

A cerimónia de anúncio dos vencedores da 3.ª edição do Concurso de Fotografia “A Inclusão na Diversidade”, bem como do 4.º aniversário da Plural&Singular e a comemoração do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, realiza-se no Centro Português de Fotografia, no Porto, sábado a partir das 16h00, e será abrilhantada por uma performance do Espaço T - Associação para Apoio à Integração Social e Comunitária. A propósito recordamos a peça “Galeria Inklusa Arte e Inclusão” publicada na nossa 14.ª edição da revista digital em março.

Dança Inclusiva com a Diferença

Celebre hoje o Dia Mundial da Dança com a leitura da reportagem “Dança Inclusiva com a Diferença”, lançada na 3.ª edição da revista trimestral da Plural&Singular, que dá conta do trabalho do Projeto Dançando com a Diferença, que surgiu em 2001 para implementar a dança inclusiva no arquipélago da Madeira.

Dar nova vida aos livros

Hoje celebra-se o Dia Mundial do Braille… A propósito desta data a Plural&Singular recorda e recomenda o trabalho “Dar nova vida aos livros” publicado na 10.ª edição da revista digital trimestral (março/abril/maio de 2015)

É uma calçada portuguesa, com certeza

Ontem assinalou-se o Dia Mundial do Urbanismo…e a Calçada Portuguesa é um dos elementos que mais polémica tem levantado junto das pessoas com deficiência por pôr em causa a mobilidade e a acessibilidade do espaço urbano. Sim ou não à retirada da Calçada Portuguesa dos passeios de Lisboa? Seria, provavelmente, esta a pergunta se o referendo se impusesse. Qual era o resultado da votação? Isso já não se sabe, mas há quem seja a favor e quem seja contra. Uma autêntica campanha ‘eleitoral’ que ganha força com o Plano de Acessibilidade Pedonal da Câmara Municipal de Lisboa (CML).

“Fotografias feitas com papel”

No Dia Mundial da Animação eis um artigo publicado na 2.ª edição da revista trimestral sobre a arte de 'animar' os rolos de papel higiénico. Em março de 2013 a Plural&Singular entrevistou uma artista francesa que transforma em obras de artes os rolos de cartão do papel higiénico. Especializada em colagens, pintura e ilustração de livros, Anastassia Elias, é responsável por “dar vida” ao que chama “fotografias feitas com papel”, já que captura eventos do quotidiano que, tal como os rolos de cartão, passam muitas vezes despercebidos à maioria das pessoas.

Assinar este feed RSS
Bingo sites http://gbetting.co.uk/bingo with sign up bonuses

publicidade

publicidade

Publicidade

11°C

Lisboa

Breezy

Humidity: 98%

Wind: 46.67 km/h

  • 26 Apr 2017 17°C 12°C
  • 27 Apr 2017 18°C 14°C

Publicidade