Nada sober vós sem vós

Log in
updated 3:34 PM WEST, May 17, 2018
Informação:
ACOMPANHE: Todas as novidades sobre os projetos com 'marca' Plural&Singular. Além do concurso de fotografia internacional em que TODOS cabem - cuja cerimónia de entrega de prémios decorre dia 3 e dezembro no CPF, no Porto - avançamos com formações em Comunicação Acessível e Sexualidade&Afetos, o projeto "Nós os cuidadores - sessões de grupo para cuidadores informais!" e com candidaturas ligadas ao ERASMUS+            Consulte também a página do Núcleo de Inclusão, Comunicação e Media e adira ao nosso grupo de debate e partilha no facebook  

Espetáculo musical “Joana Reais & Convidados" no Teatro da Trindade

O Teatro da Trindade em Lisboa oferecerá uma oportunidade única para assistir ao espetáculo musical da artista brasileira "Joana Reais & Convidados" junto a artistas no auge de Maria João em um show de jazz, fado, morna e samba. Você não pode perder esta oportunidade, os tickets já estão à venda para o dia 1 de fevereiro e a preços muito acessíveis: entre 10 e 15 euros.

Espaço T: Galeria Inklusa - Arte e Inclusão

A cerimónia de anúncio dos vencedores da 3.ª edição do Concurso de Fotografia “A Inclusão na Diversidade”, bem como do 4.º aniversário da Plural&Singular e a comemoração do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, realiza-se no Centro Português de Fotografia, no Porto, sábado a partir das 16h00, e será abrilhantada por uma performance do Espaço T - Associação para Apoio à Integração Social e Comunitária. A propósito recordamos a peça “Galeria Inklusa Arte e Inclusão” publicada na nossa 14.ª edição da revista digital em março.

Dança Inclusiva com a Diferença

Celebre hoje o Dia Mundial da Dança com a leitura da reportagem “Dança Inclusiva com a Diferença”, lançada na 3.ª edição da revista trimestral da Plural&Singular, que dá conta do trabalho do Projeto Dançando com a Diferença, que surgiu em 2001 para implementar a dança inclusiva no arquipélago da Madeira.

Dar nova vida aos livros

Hoje celebra-se o Dia Mundial do Braille… A propósito desta data a Plural&Singular recorda e recomenda o trabalho “Dar nova vida aos livros” publicado na 10.ª edição da revista digital trimestral (março/abril/maio de 2015)

É uma calçada portuguesa, com certeza

Ontem assinalou-se o Dia Mundial do Urbanismo…e a Calçada Portuguesa é um dos elementos que mais polémica tem levantado junto das pessoas com deficiência por pôr em causa a mobilidade e a acessibilidade do espaço urbano. Sim ou não à retirada da Calçada Portuguesa dos passeios de Lisboa? Seria, provavelmente, esta a pergunta se o referendo se impusesse. Qual era o resultado da votação? Isso já não se sabe, mas há quem seja a favor e quem seja contra. Uma autêntica campanha ‘eleitoral’ que ganha força com o Plano de Acessibilidade Pedonal da Câmara Municipal de Lisboa (CML).

“Fotografias feitas com papel”

No Dia Mundial da Animação eis um artigo publicado na 2.ª edição da revista trimestral sobre a arte de 'animar' os rolos de papel higiénico. Em março de 2013 a Plural&Singular entrevistou uma artista francesa que transforma em obras de artes os rolos de cartão do papel higiénico. Especializada em colagens, pintura e ilustração de livros, Anastassia Elias, é responsável por “dar vida” ao que chama “fotografias feitas com papel”, já que captura eventos do quotidiano que, tal como os rolos de cartão, passam muitas vezes despercebidos à maioria das pessoas.

Assinar este feed RSS
Bingo sites http://gbetting.co.uk/bingo with sign up bonuses

publicidade

publicidade

Publicidade

17°C

Lisboa

Parcialmente Nublado

Humidade: 67%

Vento: 22.53 km/h

  • 21 Mai 2018 24°C 15°C
  • 22 Mai 2018 18°C 15°C

Publicidade